Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento apresenta o potencial de Londrina e do Estado, propondo meios e ações para atrair oportunidades de negócios de outros países

Na sexta-feira (5), foi realizada a solenidade de abertura da segunda edição do Londrina Paraná Day, na programação da ExpoLondrina 2024, realizada no Parque de Exposições Governador Ney Braga (Avenida Tiradentes, 6.275). O evento reuniu representantes nacionais e internacionais de oito países, possibilitando apresentar as qualidades e potenciais da cidade de Londrina para o Brasil e o mundo, bem como a troca de experiências entre os participantes.

O objetivo do Paraná Day é mostrar o potencial de Londrina e do Estado, propondo meios e ações para atrair oportunidades de negócios de outros países. A realização é da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SMG) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O prefeito Marcelo Belinati ressaltou que o evento recebe representantes de diversos países, os quais poderão trazer investimentos para a cidade, ou seja, novas empresas e indústrias. “Contamos com a presença de representantes do Paraguai, El Salvador, Japão, Alemanha, Camarões, Estados Unidos, Itália e Portugal. Este é um momento histórico para a cidade de Londrina, pois temos a Exposição Agropecuária, que é a maior da América Latina, com o Londrina Paraná Day, e isso mostra bem a importância de nossa cidade. Londrina vive um momento muito especial e está recebendo grandes indústrias e empresas, inclusive multinacionais”, disse.

Durante o evento, o prefeito anunciou que irá para a Índia na próxima terça-feira (9), para anunciar a instalação de uma grande indústria de tecnologia que deve gerar cerca de 5 mil empregos na cidade. “Isso vai mudar a história do nosso município. Recentemente, a J.Macêdo anunciou o início da construção de um grande complexo industrial, que contará com diversas fábricas de alimentos, um grande moinho, um laboratório, e um centro de distribuição. Estamos falando de quase R$ 1 bilhão em investimentos. Outras empresas também vieram para Londrina nos últimos anos, como a Sadia/Perdigão, o Centro de Distribuição do Magazine Luiza, as multinacionais Tata Consultancy Services (TCS) e Rizobacter. Tudo isso aponta que a nossa cidade está vivendo um momento muito especial. E o Londrina Paraná Day visa potencializar tudo isso e apresentar Londrina para o Brasil e para o mundo, para que outros investidores de fora também possam investir aqui”, apontou.

O presidente da Codel, Alex Canziani, enfatizou a importância do Londrina Paraná Day na atração de novos negócios. “Ano passado nós fizemos a primeira edição deste evento e a edição de 2024 já tem recorde de participantes. Nós queremos que este evento seja, cada vez mais, um marco da ExpoLondrina”, disse.

Para o secretário municipal de Governo, João Luiz Esteves, Londrina é uma cidade acolhedora, unida com todos os setores produtivos, em prol do desenvolvimento da cidade. “É neste intuito que temos realizado o Londrina Paraná Day, para mostrar as potencialidades da cidade para o Brasil e para o mundo”, frisou.

Representando o governo do Estado do Paraná, o diretor-presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, fez uma apresentação sobre a Invest Paraná, órgão ligado ao gabinete do governador e do vice-governador. “A nossa ideia é que a Invest Paraná faça a ponte entre o setor privado e o governo de modo geral, seja a nível federal, estadual ou municipal, e hoje nós temos dez representações fora do país”, contou.

E o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadri, disse que é muito importante que o Londrina Paraná Day integre a ExpoLondrina, que é a maior exposição agropecuária da América Latina. “Nós temos o compromisso com a cidade e região de mostrar o que temos de bom aqui, como o trabalho, o desenvolvimento, a tecnologia, e nós precisamos aproximar o mundo da cidade de Londrina. É um privilégio para a Sociedade Rural do Paraná receber este evento”, afirmou.

O presidente da Acil, Ângelo Pamplona, parabenizou a Secretaria Municipal de Governo e a Codel pela realização do evento. “Londrina tem muito potencial, tem muito a exportar, e este evento coloca a nossa cidade no radar do mundo e possibilita trazer novos investimentos, inclusive para toda a região metropolitana. Com isso, teremos mais empresas, indústrias, e mais desenvolvimento regional”, apontou.

Já o gerente regional do Sebrae, Rubens Negrão, destacou que para o Sebrae é uma grande satisfação participar do evento. “Nós não realizamos nada sozinho, o Sebrae está entre as 20 marcas mais fortes do país, temos uma forte atuação empresarial, e em Londrina não é diferente. Nós trabalhamos com todos os setores do comércio, da indústria, do serviço, do agronegócio, e também atuamos no desenvolvimento local”, explanou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.