Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entidade inicia cadastro de Famílias para construção de 98 casas, com a possibilidade de custo zero para beneficiários de programas sociais

O Governo Federal divulgou em Brasília a seleção das propostas selecionadas pelo projeto minha casa minha vida entidades. A Associação de Desenvolvimento comunitário de Londrina (ADECOL), foi contemplada com três projetos para a construção de 48 casas no perímetro urbano, e 50 casas no perímetro Rural.

 O MCMV Entidade tem por finalidade a concessão de financiamento subsidiado a famílias organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos para produção de unidades habitacionais urbanas, com recursos do fundo de desenvolvimento social (FDS).

A novidade é a redução da participação financeira das famílias da zona rural para 1% do valor do investimento, sendo que ficaram isentas da contribuição as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Programa Bolsa Família ou que estejam sujeitas a situação de emergência ou calamidade.

O público-alvo são famílias com renda mensal familiar de até R$ 2.640, organizadas sob a forma associativa. Os cadastros são feitos pelas redes sociais ou whats da entidade e serve tanto para estes empreendimentos como para os futuros.

Desde o entrave do bairro flores do campo, londrina não recebia investimento para construção de moradias social na faixa 1.

A ADECOL

Associação de Desenvolvimento Comunitário de Londrina atua na defesa do direito à Moradia em Londrina desde 2014, iniciou os projetos em junho de 2023 sendo habilitados pela caixa Econômica Federal e agora selecionados pelo Governo Federal. Desenvolve também o projeto Eco Moradias, com bolsa de estagio para alunos da rede pública aprenderem sobre novas tecnologias sustentáveis. 

Nereu Pereira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.