Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Paul Zito tem visitado diversas empresas e organizações de Londrina, buscando fomentar parcerias econômicas e culturais entre as duas cidades

Ontem (4), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, reuniu-se em seu gabinete com Paul Zito, vice-presidente de Desenvolvimento Internacional da RGP Northwest Ohio, organização econômica regional localizada em Toledo, cidade-irmã de Londrina situada nos Estados Unidos.

Zito chegou à cidade no último domingo (31), com o objetivo de visitar diversas empresas e instituições londrinenses e fomentar parcerias de negócios com companhias norte-americanas.

Além disso, o representante de Toledo esteve na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), onde participou de um workshop, e visitou o Museu Histórico de Londrina e a Biblioteca Pública Municipal de Londrina, para discutir parcerias culturais. Compareceu, ainda, a reuniões com a Secretaria Municipal de Governo (SMG) e o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

A agenda de Zito se encerra hoje (5), na ExpoLondrina 2024, ocasião em que ele participará do evento Londrina Paraná Day.

O prefeito Marcelo lembrou que o representante já havia estado em Londrina em 2023, como parte de uma delegação do município de Toledo. “É muito bom ver que a irmandade entre Londrina e Toledo está se fortalecendo cada vez mais, e fomentando parcerias econômicas e culturais entre as duas cidades. Inclusive, viajarei para Toledo no fim de maio, com o objetivo de reforçar ainda mais esses laços”, disse.

Conforme o vice-presidente de Desenvolvimento Internacional da RGP Northwest Ohio, Londrina se destaca por um ser município dinâmico em que os setores público e privado, bem como as entidades representativas, atuam de maneira conjunta em prol da cidade. Para Zito, isso é muito atrativo aos investidores internacionais.

“Destaco, também, que a irmandade entre Londrina e Toledo é a mais forte e bonita que já vi, dentre todas as cidades do mundo que visitei. Por essa razão, estive aqui no ano passado e voltei agora, com vários projetos envolvendo os dois municípios”, afirmou.

O secretário municipal de Governo, João Luiz Esteves, sublinhou que o intercâmbio cultural, educacional e econômico entre Londrina e Toledo faz parte de uma política desenvolvida pela Secretaria Municipal de Governo, que também abrange parcerias com outras cidades de diferentes países.

“Na primeira vez em que os representantes de Toledo vieram para cá, eles visitaram empresas e fizeram a prospecção de negócios. Na sequência, voltaram para os Estados Unidos e conversaram com as empresas de lá, gerando interesse nas companhias norte-americanas. Por isso, estamos avançando nas tratativas para viabilizar exportações de Londrina para Toledo e para o estado de Ohio. E, no mês que vem, estaremos em Toledo para desenvolver ainda mais as discussões”, pontuou Esteves.

De acordo com a diretora de Governança e Relações Internacionais da Prefeitura de Londrina, Liz Rodrigues, Zito retornou a Londrina com diversos projetos práticos voltados a desenvolver as indústrias e os negócios londrinenses no mercado norte-americano.

“Essas parcerias também incluem possibilidades de trazer empresas americanas para se instalar em Londrina. Então, eu vejo que do ano passado para cá alcançamos resultados que são promissores para o futuro, e pretendemos obter conquistas ainda maiores”, concluiu.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.