Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidade será ampliada, de seis para 12 salas de aula modernas e confortáveis, além de ganhar outros ambientes como biblioteca, salas de informática, de contraturno e de recursos; estrutura já foi demolida e dará lugar ao novo projeto em alvenaria

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a construção da nova estrutura da Escola Municipal Nina Gardemann (zona oeste). A unidade foi construída em 1980, ou seja, há 44 anos, e ainda possuía estrutura em madeira. Com isso, a unidade que possuía área construída de 1.536,30 m2 e contava com seis salas de aula passará a ter 2.611,38m² e 12 salas de aula modernas e equipadas, além de duas salas de contraturno, sala de informática, sala de recursos, biblioteca, ambientes administrativos e de serviço.

A estrutura em madeira já foi demolida e toda a unidade será construída em alvenaria. Apenas a área da quadra poliesportiva vai permanecer, por já estar dentro das normas vigentes, além de ser coberta. Ela receberá manutenção, como pintura e reparos. Após a inauguração da nova unidade, serão inseridos novos móveis e equipamentos necessários, como aparelhos de ar-condicionado, fogão, geladeira, eletrodomésticos, entre outros itens.

A unidade tem, no momento, 217 alunos, os quais foram realocados para o Complexo Educacional Educa, no período da manhã e tarde, durante a vigência das obras. A previsão do término é março de 2025. A empresa que está executando o serviço, contratada por meio de processo licitatório, é a Reconstrul. O investimento do Município para essa reconstrução e ampliação é de R$ 9.040.000,00.

Esse ano, a Prefeitura de Londrina está reconstruindo cinco escolas municipais para substituir unidades que atualmente têm estrutura de madeira. Trata-se de uma grande ação do Executivo, em atendimento a uma reivindicação muito antiga da população, e que trará mais conforto, segurança e acessibilidade para toda a comunidade escolar. As escolas municipais que receberão novos prédios são a citada Nina Gardemann (zona oeste); Hikoma Udihara (zona leste); Carlos Zewe Coimbra (zona leste); Mábio Gonçalves Palhano (zona sul); e Francisco Pereira de Almeida Júnior (zona leste).

Para a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, esta iniciativa representa um grande passo para a educação do Município de Londrina. “É uma das mais importantes ações de infraestrutura da Secretaria de Educação. Os alunos, professores, diretores e todas as pessoas que atuam nestas escolas contarão com prédios melhores e mais acessíveis, podendo dispor de ambientes mais confortáveis”, ressaltou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.