Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com investimento de cerca de R$ 500 mil, a obra tem prazo de entrega de 90 dias

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cafezal, localizada na Rua Abraham Lincoln, 65. Com isso, durante a reforma, a unidade está fechada para atendimento ao público e os serviços foram realocados para outros locais (confira abaixo).

O investimento empregado na reforma é de aproximadamente R$ 500 mil. Serão realizadas diversas melhorias, como pintura externa e interna, troca de vidros, revisão completa de elétrica e hidráulica, troca de piso interno, troca de bate macas, revisão da estrutura do telhado, reorganização dos espaços internos, ampliação da farmácia, entre outras intervenções. A empresa contratada para realizar a obra é a Smart Link Soluções LTDA, que terá cerca de 90 dias para entregar as melhorias à população.

A UBS do Cafezal foi inaugurada em 1983. Em 1997 passou por reforma e outras duas reformas em 2011 e 2014. Com 385 m², sua área de abrangência é de cerca de 15 mil habitantes residentes dos bairros: Jardins Acapulco, Del Rey, Quadra Sul, Tarobá e Tarobá 1, Conjuntos Habitacionais Cafezal 1 (Anibal Siqueira Cabral), Cafezal 2 (Oscavo Gomes dos Santos), Cafezal 3 (Barbara Daher), Cafezal 4 (Antonio Marçal Nogueira), Bom Pastor (Jamile Dequech), Kiogo Takata, Chácara São Miguel.

Serviço

 Durante o período da reforma, os serviços da Unidade Básica de Saúde do Cafezal estão sendo realizados na Universidade Positivo, localizada na rua João Rogério Ribeiro Bonesi, 150, exceto os procedimentos de curativos, para os quais a população pode se dirigir a qualquer outra UBS do Município.

Por enquanto, os serviços de farmácia e aplicação de vacinas também não estão sendo realizados na sede temporária da UBS Cafezal, devido as adequações que estão sendo feitas no local para abrigar a estrutura da farmácia e armazenamento de vacinas. A população pode se dirigir a qualquer outra UBS de Londrina para a retirada de medicação e realizar a vacinação. A previsão é de que na próxima semana estes serviços sejam ofertados na sede provisória.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.