Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Agora temos mais um motivo para comemorar! Uma antiga reivindicação nossa, a duplicação da PR-218, entre Arapongas e Sabáudia, começa a tomar corpo. O DER  lançou esta semana o edital para contratar a elaboração do anteprojeto de duplicação da via”, comemora o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) sobre o anúncio da contratação do anteprojeto pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná. 

O deputado ressalta que a duplicação é de extrema importância, pois liga duas cidades altamente industrializadas que que possuem um grande fluxo de trabalhadores diariamente, sem contar com o tráfego de caminhões que atendem às fábricas e que usam a via para ter acesso aos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Além disso, também  é o acesso ao aeroporto de Arapongas, cuja pista foi reformada e ampliada recentemente.

“Eu já havia levado o projeto ao governador Ratinho Junior, que assumiu um compromisso comigo de duplicar esta via e agora tudo começa a se tornar realidade. A duplicação será uma das conquistas mais importantes para os dois municípios e para a região”, reforça Cobra Repórter. 

O trecho a ser duplicado tem início no final da pista dupla em Arapongas, no km 237,22 e segue até o km 247,72, no perímetro urbano de Sabáudia, em uma extensão de 10,4 quilômetros. O investimento estimado é de R$ 1.027.505,93, com prazo de elaboração de 12 meses. O anteprojeto vai estudar também a implantação de dois viadutos no trecho, um no acesso à localidade de Campinho, em Arapongas, e outro no acesso ao Parque Industrial de Sabáudia, além de cinco acessos em nível e vias marginais.

Meire Bicudo  e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.