Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) está com edital aberto para o credenciamento de empresas e auditores independentes interessados em atuar no Programa Anual de Auditorias Internas do instituto.

Os profissionais credenciados poderão atuar com avaliações da conformidade nos seguintes escopos: Sistema de Gestão para Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração (ABNT NBR ISO/IEC 17025), Sistemas de Gestão da Qualidade (ABNT NBR ISO 9001) e Boas Práticas de Fabricação de Produtos Veterinários de Natureza Biológica (BPF).

Podem solicitar o credenciamento pessoas físicas ou jurídicas com experiência comprovada nas áreas de atuação definidas no chamamento público. Além de apresentar a documentação requerida, é necessário atender parâmetros como formação educacional, conhecimento técnico, treinamentos e experiência profissional em auditoria.

A remuneração diária para a realização das atividades é de R$ 610 para as funções de auditor líder, auditor técnico e especialista; e R$ 530 para a função de auditor, conforme critérios definidos no edital.

Para 2024, o Programa de Auditorias Internas do Tecpar prevê a realização de 44 auditorias internas, sendo 25 para o Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, 14 para o Sistema de Gestão de Laboratórios ISO/IEC 17025 e cinco para as Boas Práticas de Fabricação de Produtos Veterinários de Natureza Biológica.

Etapas

O processo de credenciamento é feito em duas etapas de caráter eliminatório. Os interessados devem enviar ou entregar a documentação solicitada em dois envelopes indicando em qual segmento deseja atuar, com a identificação de Etapa 1 e Etapa 2.

A primeira é a habilitação jurídica e fiscal, para pessoa física, ou habilitação jurídica, fiscal e econômico-financeira, no caso de pessoa jurídica. Em seguida, acontece a habilitação técnica. A documentação referente à qualificação técnica, que é a segunda etapa, só será avaliada se o interessado for aprovado na primeira etapa.

Aqueles que atenderem a todos os requisitos previstos serão considerados habilitados na pré-qualificação e, portanto, credenciados no Tecpar. A partir de então estarão aptos a receber ordens de serviço e prestar os serviços para os quais se candidataram.

O edital, seu complemento e todas as orientações para credenciamento estão neste link: https://www.tecpar.br/Pagina/Trabalhe-Conosco, na guia "Edital de credenciamento para auditores – Tecpar Certificação".

Asimp/Tecpar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.