Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Policlínica municipal começou a ofertar atendimento personalizado de fisioterapia no período da noite; o horário de atendimento começa as 19h e se estende até às 21h

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início, na segunda-feira (11), aos atendimentos no ambulatório noturno de fisioterapia da Policlínica de Londrina, localizada na rua Brasil, 1.032. São 360 vagas ofertadas por mês, para atendimentos individualizados de fisioterapia em horário alternativo, de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 21h. Isso possibilita o acesso ao atendimento para aqueles que, em horário comercial, não conseguiriam buscar os atendimentos.

Os pacientes que necessitarem de atendimento de fisioterapia devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, portando documentos pessoais, e passar por avaliação da equipe multiprofissional da unidade, que fará o encaminhamento para o atendimento de fisioterapia da Policlínica.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, acompanhou o início das atividades do ambulatório noturno de fisioterapia, e comentou a necessidade do atendimento em horário alternativo. “Nós identificamos que a fila de espera para fisioterapia do sistema único de saúde havia crescido consideravelmente. E, por isso, essa parceria vai nos ajudar a diminuir esse tempo de espera, e oportunizar que aquelas pessoa que durante a semana não conseguem buscar um serviço de saúde em horário convencional tenham a oportunidade de vir até aqui e ser atendida por essa equipe especializada. Tudo isso em um amplo ginásio que a Prefeitura de Londrina disponibiliza, com equipamentos modernos e nesse horário diferenciado”, afirmou.

Os atendimentos do ambulatório serão realizados em parceria com a Universidade Positivo. Seis alunos do último ano do curso de fisioterapia vão se revezar nos atendimentos aos pacientes. O coordenador do curso de fisioterapia, da Universidade Positivo, Prof. Alexandre Pelegrinelli, explica como essa parceria com a Prefeitura de Londrina contribui na formação dos futuros profissionais. “O último anos do curso de fisioterapia são como se fosse um internato. Os alunos estagiam em diferentes áreas da fisioterapia e em diferentes serviços, em hospitais na clínica escola, e através dessas parcerias. Esse serviço de extensão é uma parte importante na formação do aluno, assim como prestar um serviço assistencial à comunidade, e vivenciar a prática clínica. E, também, a estrutura de equipamentos da Policlinica é incrível para o atendimento dos pacientes, o que permite uma melhor formação do aluno”, contou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.