Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Das 1500 vagas disponíveis, 1420 já foram preenchidas. Prazo se encerra em 28 de abril

Considerado o maior evento de mountain bike do Paraná, a edição de 2024 da Rota das Catedrais, que tem um percurso de 120 km de Londrina à Maringá, está na fase final de inscrições. Das 1500 vagas disponíveis, 1420 já foram preenchidas por ciclistas e atletas de várias regiões do país vindos até o momento de 141 cidades do Acre, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

O roteiro, além de desafiador, é simbólico por unir a catedral de Londrina à de Maringá em um trajeto por entre outras sete igrejinhas construídas por imigrantes do norte do Paraná. Dos 120 km, 90 km são por estradas rurais em meio a paisagens naturais que deixam o cenário bucólico e inspirador. As subidas e descidas são motivações para a superação dos ciclistas e tornam o percurso único, tanto que muitos retornam a cada edição para refazerem o trajeto, sempre com um novo espírito de realização.

“Já participei de duas Rotas, uma antes e outra depois da pandemia, e essa será a terceira. O atendimento de toda a equipe durante o percurso é maravilhoso e as paisagens do trajeto lembram muito as provas europeias. Estou ansioso para esta edição de 2024 para reencontrar os amigos da região e de outras localidades que assim como eu, sempre voltam”, afirmou Marcelo Forentino Soares, paulistano e atleta de ciclismo de ultradistância.

Na edição deste ano o que muda é a arena de recepção dos participantes em Maringá que passará a ser na Praça Salgado Filho em razão de uma grande obra do município no eixo monumental da cidade onde está situada a Catedral Metropolitana. A Praça é de fácil acesso, ampla e com uma área verde que se destaca na paisagem. Em todo o percurso serão sete pontos de hidratação e alimentação, além do suporte mecânico que será prestado pela equipe da Shimano e do acompanhamento das equipes de atendimento médico.

A Shimano, a maior fabricante e distribuidora de peças para bicicletas, estará presente no evento com o Suporte Neutro pelo segundo ano consecutivo para dar atendimento técnico às bicicletas durante a Rota das Catedrais. Segundo Daniel Souza, especialista de eventos da Suporte Neutro Shimano Brasil, a escolha do evento para a presença da equipe se alinha ao propósito da empresa em aproximar as pessoas da natureza. “Daremos suporte com apoio mecânico na largada e durante todo o trajeto, com base fixa e avançada, peças e equipe”, destacou.

Inscrições: https://www.ticketsports.com.br/e/rota-das-catedrais-experience-2024-36325.

Cláudia Romariz/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.