Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, reuniu-se na quinta-feira (11) com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para apresentar uma proposta de logística dos setores de avícolas e suinícolas.  O encontro aconteceu na sede do ministério, em Brasília.

Com eles, estiveram no encontro o coordenador do Grupo de Logística da ABPA, José Perboyre, o Diretor para Novos Projetos, Marcelo Osório, além de representantes das agroindústrias associadas e técnicos do ministério.

Na ocasião, a ABPA externou propostas do setor produtivo nacional, focadas na melhoria da capacidade exportadora e de abastecimento interno.  Apresentou as características do transporte agropecuário, que requer cuidados sanitários especiais, à exemplo do bem-estar animal. 

“O ministro compreendeu e ressaltou o alinhamento com os anseios de nosso setor produtivo em otimizar a capacidade de distribuição e exportação de proteína animal”, explicou Turra.

Encontro na Apex-Brasil

Turra e os membros da ABPA participaram, ainda, de um encontro com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Contra-almirante da Marinha do Brasil, Sérgio Ricardo Segóvia Barbosa, além de representantes da gestão do órgão de promoção.

Entre os temas abordados no encontro estiveram os pontos para a construção de um novo projeto setorial para o fortalecimento dos setores de aves, suínos e ovos do Brasil.

“A Apex-Brasil está engajada no fortalecimento da imagem setorial da avicultura e da suinocultura do país.  Este é um compromisso assumido e ressaltado pelo presidente da agência, que exerce um papel estratégico para o fomento de novos negócios ao setor produtivo nacional”, destacou Turra.

Paulo Cezar Abrahão Prates/ABPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.