Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Presidente Turra e diretor Santin participaram de reunião com representantes da Interporc, na Espanha, país que lidera processo

Brasil e Espanha avançam para a construção de uma entidade mundial de suinocultura. O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o diretor-executivo, Ricardo Santin, estiveram em Madri para reunião com representantes da Interporc, entidade que reúne toda a cadeia produtiva espanhola do segmento.

A proposta é unificar os grandes produtores mundiais de carne suína em uma agenda conjunta em temas técnicos e assuntos que não envolvam questões comerciais. A estratégia conjunta avançou ainda mais em reunião na quinta-feira (18/10) entre brasileiros e espanhóis, que estão liderando o processo. O modelo idealizado é semelhante ao adotado pelo IPC (sigla em inglês para Conselho Mundial da Avicultura), com foco em assuntos técnicos.

No encontro realizado em Madri, foi definido que o Brasil convidará países da América Latina para integrarem a futura entidade. A Espanha ficará encarregada da União Europeia e do Canadá.

– É um dia de grande importância para a suinocultura do Brasil. Com a unificação de cadeias produtivas, vamos ter agregação de valor à produção brasileira, reconhecida mundialmente pela sua qualidade e sanidade  – disse Turra após reunião com Manoel Garcia Lorenzo, presidente da Interporc.

A conclusão do processo de construção da entidade está programada para ocorrer durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), em São Paulo, em agosto do próximo ano.

Paulo Cezar Abrahão Prates/Asimp/ABPA.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.