Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) anunciou ontem, 2, a chinesa Linda Chen como sua nova representante junto ao mercado asiático, especialmente na China.

Tendo como base a capital Pequim, Linda Chen atuará para o fortalecimento das relações do setor de proteína animal do Brasil junto às autoridades governamentais, stakeholders e demais players do mercado chinês – atual principal destino das exportações brasileiras de carne de frango e de carne suína.

Bacharel em matemática e pós-graduada em comércio internacional pela Academia de Ciências Sociais da China, Linda Chen tem passagens por empresas como Coca-Cola Company e a brasileira BRF. Em 2017, liderou o acesso ao mercado e os esforços de desenvolvimento de negócios na China e em outros mercados asiáticos seletivos para as espanholas Campofrio Frescos e Campofrio Food Group.  Recentemente, atuou na Global Foodmate Consulting, uma empresa de consultoria chinesa que assessora empresas e organizações de alimentos em todo o mundo sobre as regulamentações e políticas alimentares chinesas.

 “A consolidada experiência de Linda Chen entre a China e o setor de proteína animal de nações exportadoras serão fundamentais para fortalecer nossa posição na Ásia, cujo objetivo é ampliar a participação brasileira no apoio à segurança alimentar dos mercados da região”, avalia o presidente a ABPA, Ricardo Santin.

Paulo Cezar Abrahão Prates/ABPA.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.