Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sociedade Rural do Paraná acaba de lançar uma campanha denominada “Aftosa. Consciência e Responsabilidade”. Na série de quatro vídeos de cerca de 60 segundos cada um, diretores da entidade questionam a antecipação do fim da vacinação contra a febre aftosa no Estado para este ano. O primeiro vídeo já está no site da SRP (WWW.srp.com.br). E também pode ser conferido no youtube https://www.youtube.com/watch?v=4OPjfM3hSgc

O Paraná está inserido no Bloco V do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa (PNEFA), junto com os Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (que já tem o status de livre de aftosa sem vacinação). A previsão é que a vacinação seja suspensa neste bloco em 2021.  No entanto, o governo do Estado levou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a solicitação de antecipar o fim da vacinação no Paraná, de forma isolada,  ou seja, sem os outros estados do bloco.

Esse isolamento preocupa a SRP, pesquisadores e mais cerca de 40 entidades.  Na campanha, a entidade mostra sua preocupação com a medida e aponta suas razões.

Os vídeos foram gravados pelo presidente da SRP, Antonio Sampaio; pelo diretor administrativo-financeiro, Moacir Sgarioni; pela diretora de Relações Internacionais, Luly Barbero; e pelo presidente do Conselho Superior Afranio Brandão.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.