Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com uma programação robusta e amplo conceito de interatividade, o evento vai apresentar os principais cases, soluções, tendências e oportunidades do agronegócio

Com o objetivo principal de discutir o potencial transformador das inovações em agricultura, o AgroBIT Brasil - um dos eventos mais importantes do agronegócio - acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2021. O AgroBIT nasceu em Londrina e já está em sua quarta edição e esta edição, a exemplo do ano passado, será no formato Virtual Experience devido à pandemia do coronavírus.

Seguindo tendências do setor, na versão digital o evento leva o nome de AgroBIT Brasil Evolution. A programação será distribuída em três arenas simultâneas - AgroFuturo, AgroBIT Carreira e SmartFarm Mapa conecta.

As três arenas trazem  novidades em agroinovações, aplicadas no dia a dia do produtor rural de maneira simples, e a participação de especialistas nacionais e internacionais que irão apresentar os principais cases, soluções, tendências e oportunidades do setor.   Saiba mais neste link: https://www.agrobitbrasil.com.br/inscricao.

O AgroBIT Brasil Evolution é realizado pela Sociedade Rural do Paraná, Sebrae, FB Group-Eventos e Agro Valley Londrina e tem o apoio de instituições importantes de várias regiões do Brasil.

Pensado estrategicamente para  promover parcerias e networking dentro do universo agro, o AgroBIT reúne líderes, produtores e empresários rurais, cooperativas, sindicatos rurais e entidades, agroindústria, profissionais de agricultura de precisão, investidores, provedores de solução e tecnologia, pesquisadores e universidades, empreendedores e startups, influenciadores do agro, embaixadas de outros países interessadas em fazer negócios com o Brasil e profissionais de todo o país para desenvolver e acelerar o agronegócio. 

"Serão dois dias de intensa programação, conteúdo exclusivo de palestras de alto nível, distribuídas em três arenas simultâneas", explica a coordenadora geral do AgroBIT Brasil Evolution, Daiana Bisognin Lopes.

De acordo com Daiana, a programação irá debater as agroinovações aplicadas ao dia a dia do produtor rural com imersão na jornada que inicia no manejo do solo passando pelas culturas, aplicação de defensivos, controle biológico, irrigação, genética, colheita, armazenamento, logística, rastreabilidade, marketplace, exportações e outros temas importantes como Bureau Verde, ESG, Sucessão familiar, foodtech, cooperativismo entre outros.

"São tecnologias e novas técnicas que otimizam o uso dos insumos agrícolas e permitem maior segurança na tomada de decisão do produtor rural. Diante disso, o evento propõe mostrar todos esses avanços e debater de forma inovadora soluções que venham de encontro aos atuais desafios enfrentados pelo agronegócio", acrescenta George Hiraiwa, coordenador da Agro Valley.

Oportunidades

Com amplo conceito de interatividade e programação robusta, o AgroBIT Brasil irá apresentar as principais referências de cases nacionais e internacionais para que os participantes conheçam as oportunidades do futuro do Agro, afirma Antonio Sampaio, presidente da Sociedade Rural do Paraná, também promotora do evento.

Novidades

Paralelo à programação o AgroBIT traz diversas novidades. Uma delas é a 1º edição do Agro Clima Global Summit, tema extremamente relevante num momento em que as mudanças climáticas vêm impactando no agronegócio.  O evento irá discutir o impacto das mudanças climáticas na produção agrícola, as tecnologias de dados e previsão e apresentará as oportunidades de aumentar a produtividade da agricultura brasileira no futuro.

Smart Farm Mapa Conecta

A Smart Farm AgroBIT 2021 será realizada em parceria com o Ministério da Agricultura e será uma verdadeira imersão no empreendedorismo brasileiro. Este ano a Smart Farm será mais interativa e com muito mais oportunidades para as startups.

Durante o evento vai acontecer uma batalha de pitches ao vivo. A competição será em três fases, em que as melhores startups selecionadas têm a oportunidade de apresentar seus projetos para uma banca de especialistas, potenciais investidores e para o público em geral do evento. A competição resulta na entrega de premiação para o 1 o , 2 o e 3 o lugar. Segundo Fabrício Bianchi, gerente Regional do SEBRAE - Londrina, esta é uma ótima oportunidade para as startups se conectarem com os principais investidores do Brasil.

Agrobit Carreira

O AgroBIT Carreira é uma programação voltada para recolocação e desenvolvimento de profissionais do Agro no mercado de trabalho.  As interações acontecerão de maneira on-line e serão guiadas por uma trilha de aprendizagem na qual será abordada as principais áreas e elementos necessários para alcançar uma carreira de sucesso no agro.

Prêmio Produtor Rural

As novidades não param por aí, o Prêmio Produtor Rural 4.0, tem como objetivo reconhecer produtores rurais que utilizam inovação e tecnologia em seus processos, serviços ou produtos que contribuem de forma efetiva no aumento de resultados e produtividade e/ou redução de custos no campo.

Painel Das Mulheres Do Agro

Pelo segundo ano consecutivo o AgroBIT homenageia as mulheres do agro com um painel exclusivamente dedicado a elas.

Vitrine Tecnológica

Empresas e instituições renomadas do setor estarão presentes no evento e terão espaços exclusivos na programação. Feira virtual, demonstrações de dia de campo, apresentações, debates e interações na sala de networking e aplicativo vão facilitar a aproximação do público com todas as novidades e oportunidades do setor.

Hospital Do Câncer

Além de todas  as vantagens já mencionadas, a participação no AgroBIT vale uma doação para o Hospital do Câncer de Londrina. Será repassado R$1,00 ao HCL por participante que completar a jornada do evento.

Durante o evento o participante também poderá doar a quantia que desejar por meio do estande virtual da instituição ou QR Code que irá aparecer na tela durante a transmissão. Essa é a oportunidade de participar de um grande evento e também ajudar quem precisa.

Vera Barão/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.