Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de hoje (terça-feira, dia 19) e durante os próximos três dias, 4 mil agricultores dos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul estarão reunidos no primeiro grande evento de transferência de tecnologia do agronegócio deste ano. O Superagro2016, começa às 8 horas da manhã na Fazenda Cegonha, no Km 3 da Rodovia Luiz Beraldi (estrada da Cegonha) a 10 quilômetros do centro de Londrina.

Segundo a Agro100, empresa promotora do evento, foi investido mais de R$ 1 milhão na estrutura do evento que reúne 50 grandes empresas nacionais que fabricam insumos, máquinas, implementos, soluções tecnológicas e desenvolvem melhoramento genético das lavouras.

O Superagro2016 está montado sob um pivô central e este ano tem como tema: "Terra, planeta água". São 13 hectares de lavouras experimentais; demonstração de produtos e novas tecnologias; e exposição de máquinas, equipamentos e veículos leves e pesados.

Os produtores vão contar ainda com um auditório subterrâneo e o "Espaço Negócio", onde poderão negociar todos os insumos necessários para a condução das suas lavouras pelo sistema de troca por grãos para a safra de verão de 2016/2017. "Os produtores vão saber com quase um ano de antecedência o custo da próxima safra em sacas de produtos a serem colhidos. Travando estes custos, garantindo a estabilidade econômica para a sua atividade, mesmo vivendo numa época de incertezas na economia do País", diz Rodrigo Tramontina, gerente de marketing da Agro100 e coordenador do evento.

Caravanas para o evento

A Agro100 está organizando caravanas de produtores dos quase 100 municípios de sua área de atuação para trazer os produtores até o Superagro 2016.

O produtor interessado deve procurar os gerentes, técnicos e funcionários das 30 filiais da empresa para ver o dia e horário da viagem para Londrina e reservar o seu lugar. Todo o deslocamento será feito em vans e ônibus fretados e totalmente custeados pela empresa.

Mesmo que o produtor não seja cliente da Agro100 ele poderá participar do evento. “Nosso objetivo é que todos os produtores nos mais de 100 municípios onde atuamos venham ao Superagro 2016 para ver o que existe de mais inovador em tecnologia. Estamos empenhados para que o agricultor, sendo ou não nosso cliente, aumente efetivamente a produtividade e a eficiência do seu negócio”, finaliza.

Asimp/Superagro2016

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.