Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Expolondrina 2016, de 07 a 17 de abril em Londrina (PR), será o primeiro grande encontro dos criadores Angus no ano. A raça, que participará do segundo turno da exposição, contará com 50 animais de argola de criatórios nacionais, uma apresentação de ponta da genética Angus do Brasil. “A Expolondrina é um evento que marca a força da raça e é, cada vez mas, uma feira importante no calendário da Angus”, pontua o presidente da Angus, José Roberto Pires Weber, que estará em Londrina acompanhando a agenda na próxima semana.

A programação da Angus começa com admissão dos animais no dia 13. No dia 14, ocorrerá o leilão Angus Reconquista, evento particular que colocará em pista 20 touros e 500 produtos de cruzamento Angus. O julgamento e a entrega de prêmios estão marcados para o dia 15 de abril. A avaliação dos animais ficará a cargo do jurado argentino Ariel Macagno. Há grande expectativa quanto à mostra deste ano, uma vez que a raça está em expansão e tem demonstrado excelentes resultados comerciais puxados pela conquista de mercados internacionais pela carne.

Durante a feira, a Angus ainda promoverá ciclo de palestras técnicas. A programação, prevista para a manhã de 14 de abril, inclui debates sobre o fortalecimento dos cruzamentos industriais, com o inspetor técnico da Angus Antonio Francisco Chaves Neto, e os critérios de julgamento da raça Aberdeen Angus, com o inspetor técnico Flávio Alves. O gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, abordará os avanços dos abates e a política de bonificações para a Carne Angus Certificada. A coordenadora do Programa de Melhoramento de Bovinos de Corte, Fernanda Kuhl, falará sobre os benefícios do Promebo.

Criadores, parceiros e interessados em saber mais sobre a raça ainda poderão se reunir no estande da Associação Brasileira de Angus na feira. A Expolondrina ocorre de 7 a 17 de abril no Parque Governador Ney Braga, em Londrina (PR). Todos os anos, reúne pecuaristas, expositores e público, registrando circulação de mais de meio milhão de visitantes.

Asimp/Angus

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.