Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Produtores rurais da região da Microbacia Córrego Peroba, que compreende as seções Maracatu, Saltinho e Cerroleão, participam de Dia de Campo, marcado para esta quinta-feira (25), às 14 horas, no salão de festas da seção Saltinho, em Assaí (PR). O evento é organizado pela Emater, com apoio da prefeitura.

Com palestras de Valter Lúcio Teixeira da Silva, da Emater local, e do técnico agropecuário Emerson José Polônio, de Santa Mariana, o evento pretende divulgar técnicas do Consórcio Milho-Braquiária, que impede o escoamento superficial de água, ou seja, a erosão da camada de matéria orgânica. O sistema propõe então a correção da fertilidade do solo após decomposição do material da palhada e da braquiária.

Vantagem desse tipo de lavoura é que o plantio consorciado de milho com braquiária viabiliza a fixação de carbono no solo, reduzindo a emissão de gás carbono e contribuindo com a redução do efeito estufa. Outra vantagem do cultivo consorciado, são os gastos menores também com fertilizantes químicos, pois a adubação é realizada apenas nas linhas de milho, e a palha é uma importante fonte de matéria orgânica para o solo.

ASCOM/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.