Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissionais vão atuar na inspeção de frigoríficos e abate de animais

O Senado Federal autorizou na terça-feira (14) que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogue por dois anos a contratação temporária de 269 médicos veterinários. A medida consta no Projeto de Lei de Conversão 5/2020, decorrente da Medida Provisória 903/2019. O texto vai agora para a sanção presidencial.

Os médicos veterinários atuam nas linhas de inspeção ante e post mortem (antes e após o abate de animais) dos frigoríficos. Os auditores foram contratados via concurso público em 2017, para atuarem pelo prazo de dois anos, com jornada de 40 horas semanais. Com a prorrogação, os contratos terão validade por quatro anos. A maior parte dos fiscais deverá ficar contratada até fevereiro de 2022, dependendo do início das atividades.

O orçamento para a prorrogação dos contratos temporários, nos próximos dois anos, é estimado em R$ 73,5 milhões, recursos já previstos pelo Ministério.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.