Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A BASF estará presente no Belasafra 2016, promovido pela Belagrícola em Cambé, região metropolitana de Londrina, no Paraná. O evento agrícola, que será realizado entre os dias 26 e 29 de janeiro, tem como objetivo divulgar novas tecnologias e levar até o produtor rural resultados que maximizem a produtividade no campo. O Belasafra é realizado anualmente no Paraná, um dos mais importantes estados para a agricultura brasileira, sendo o segundo maior produtor de grãos, com especial destaque para soja, milho, trigo, café e algodão.

O público da feira terá a oportunidade de conhecer o portfolio de produtos da BASF voltado ao manejo fitossanitário da soja e milho, como o fungicida OrkestraTMSC, o fungicida e inseticida Standak® Top, o herbicida Heat® e a proposta de controle de múltiplas pragas do Comando Antipragas.

O OrkestraTMSC figura como a primeira carboxamida lançada no Brasil para uso no cultivo da soja. Além de recomendado para o tratamento contra a ferrugem-asiática, é efetivo no controle de doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que também merecem extrema atenção, pois podem causar danos que levam a perdas de até 10 sacas de soja por hectare.

Já para o tratamento das sementes e estabelecimento da cultura, fase decisiva no que se refere ao controle de pragas, doenças e nematoides, a BASF oferece o Standak® Top, o único com função inseticida e fungicida, sendo o líder no segmento. O produto permite a máxima expressão do potencial genético das sementes e contribui para o melhor controle das principais pragas e doenças, podendo exercer efeito supressor sobre os nematoides que atacam as sementes em processo de germinação e/ou plântulas em desenvolvimento.

Além dos cuidados ligados à prevenção de doenças, outro ponto crucial para a sanidade da lavoura de soja é o manejo de pragas e plantas daninhas. Nesse aspecto um aliado para o cultivo da soja, que também prevê técnicas de manejo integrado de pragas, é o Comando Antipragas, cujo funcionamento se dá com base em três inseticidas: Fastac® Duo, que controla percevejos que deformam plantas e promovem a má formação dos grãos, interferindo na produtividade; Pirate®, que possui ação translaminar, ou seja, quando aplicado sobre a face superior da folha, excerce sua toxidez contra insetos alojados inclusive na face inferior, garantindo o combate eficiente das lagartas; e Nomolt® 150, que também age contra importantes lagartas, sendo eficiente no controle de pragas mastigadoras.

O herbicida Heat® também estará presente no evento. Ele é responsável por controlar plantas daninhas de folhas largas de difícil controle, especialmente a buva.

Asimp/Agro Basf

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.