Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Banco do Brasil lançou nesta segunda-feira, 1º, o Investimento Agro Digital, uma funcionalidade que vai permitir que os clientes enviem propostas de financiamento para aquisição de máquinas, equipamentos e veículos destinados à produção agropecuária. O lançamento aconteceu durante a Agrishow, em Ribeirão Preto, e contou com a participação do presidente Paulo Caffarelli e dos vice-presidentes de Agronegócios, Tarcísio Hübner, e de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas, Walter Malieni.

Durante o lançamento, foram assinadas as duas primeiras contratações por meio da nova solução. Caffarelli destacou a importância simbólica dessas assinaturas. “Esse momento, em que o primeiro trator foi financiado pelo celular, é histórico”, disse. “É um momento de ruptura, de mostrar que os bancos, com a vinda da transformação digital, têm obrigação de se adaptar a esses novos tempos, que vão trazer comodidade e conveniência aos nossos clientes”.

A nova funcionalidade proporciona maior comodidade aos produtores rurais e agiliza o tempo de resposta. O cliente não precisa se deslocar até uma agência para solicitar o financiamento. A ferramenta ainda oferece atendimento todos os dias da semana, 24 horas por dia, e permite o acompanhamento da proposta por mobile.

Ao fazer a simulação do seu financiamento, o produtor poderá verificar as linhas de crédito que melhor atendem suas necessidades. Após o envio da proposta, o gerente de relacionamento do Banco do Brasil será automaticamente alertado e poderá adotar os procedimentos para dar seguimento à solicitação.

O cliente Leonardo Agostinho, da agência Jaboticabal, aprovou a experiência. “A tecnologia conta muito, porque às vezes, estamos no campo e não temos tempo para ir até uma agência e esse aplicativo facilita demais na hora de fazer um pedido”, avaliou. “E o aplicativo é fácil de operar, principalmente para quem já utiliza no dia-a-dia para as transações de conta corrente.”

BB na Agrishow - Desembolso no primeiro dia mais do que dobra

O Banco do Brasil acolheu R$ 77 milhões em operações de crédito no primeiro dia da Agrishow. O montante representa crescimento de 120% na comparação ao valor registrado em 2016. O BB estima liberar R$ 3 bilhões para os visitantes da feira em soluções voltadas ao financiamento de máquinas e equipamentos. Uma das atrações da instituição é a linha Investe Agro, que permite o financiamento de máquinas novas ou usadas, de fabricação nacional ou importadas, inclusive as máquinas da “linha amarela”, veículos de carga, embarcações e aeronaves. Também financia iniciativas para correção do solo, reforma de pastagens, aquisição de animais para cria e reprodução e em culturas de longa duração, como lavoura de cana-de-açúcar e lavoura de café.

Asimp/BB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.