Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Belagrícola, importante empresa do agronegócio com sede em Londrina, está provando que é possível fazer evento de grande proporção, remotamente. Desde a última terça-feira e até esta sexta-feira, dia 29, a empresa está realizando o Belasafra, com toda a programação técnica on-line. Todos os anos, o evento, que está em sua 20ª edição, atrai em torno de oito mil visitantes, que agora estão acompanhando tudo pelo endereço belasafra.live, onde, além das transmissões por vídeo também tem a rádio Bela.

A programação desta quinta e sexta-feira está bastante recheada com informações importantes para o setor, abrindo sempre às 8h30. Pela manhã, tem o Momento Mercado, com apresentação de tendências do mercado, preços, operações em Barter, etc, a partir das 9 horas; e a Dica do Especialista, às 11 horas, com a engenheira agrônoma Cláudia Godoy, pesquisadora da Embrapa- Soja, onde atua na área de Fitopatologia com ênfase em epidemiologia e controle de doenças de soja; e o também engenheiro agrônomo Lucas Bochnia. O assunto será “Manejo Integrado de Doenças”. No período da tarde, outro importante bate-papo será sobre Manejo de Indução e Proteção de Plantas, com o engenheiro agrônomo e pesquisador Rafael Cabeda, de Passo Fundo (RS).

Na sexta-feira, a Dica do Especialista será cobre soluções para um Sistema 360, com o professor André Rech, doutor em ecologia; e Rodrigo Medina, especialista em Manejo, Adução de Pastagem e Sistemas Integrados de Produção.

O Sistema 360 continua na pauta do dia, com os especialistas Ademir Calegari, pesquisador do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-Paraná), e Henrique Debiasi, pesquisador da Embrapa Soja, atuando na área de Manejo do Solo e da Cultura. O bate-papo será transmitido a partir das 16h.

odos os dias, a programação inclui ainda o Circuito de Campo. Fernando Melatti, coordenador do evento, lembra que os visitantes que quiserem visitar a Unidade de Difusão de Tecnologia da Belagrícola (antigo Buffet Arejo), na PR-445, Km  92, em Cambé (PR), devem agendar a visita pelo pelo whatsapp (43) 3377-8543.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.