Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com participação de peso na comercialização internacional, mercado nacional busca inspirações e é referência durante  One: Simpósio de Ideias Alltech. Evento acontece entre os dias 22 a 25 de maio nos Estados Unidos

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o futuro é promissor para as indústrias avícolas e suínas brasileiras. As previsões apontam que as exportações de carne suína devem continuar competitivas em mercados guiados por preço, como o Leste Europeu e a Ásia. No caso do frango, reconhecido pelo custo de produção reduzido, a produção nacional deve responder pelo aumento de 46% nas exportações mundiais até 2023. Após se posicionarem no mercado, o desafio lançado aos produtores é administrar o cenário de expansão global, assunto de destaque nos debates do One: O Simpósio de Ideias Alltech, empresa líder no setor de nutrição e saúde animal.

O evento será realizado entre os dias 22 a 25 de maio, em Lexington, Kentucky (EUA), e, no aspecto técnico, oportuniza a troca de experiência direta com o principal mercado de suínos da atualidade, que é o norte-americano. “O Simpósio proporciona uma experiência ímpar com o acesso as principais pesquisas relacionadas à suinocultura no mundo. No Brasil, já evoluímos com a retirada por algumas empresas da ractopamina, utilizada para melhorar os índices zootécnicos como ganho de peso, conversão alimentar e percentual de carne magra, o que tem facilitado o acesso ao mercado internacional. Mas ainda precisamos nos aperfeiçoar para conseguir ampliar nossa parcela exportadora e focar na produção livre de antibióticos, que é a principal tendência entre os consumidores”, avalia o gerente em suinocultura da Alltech do Brasil, Julio Acosta.

Nos debates sobre avicultura, as questões mercadológicas devem ser o principal tópico. “A produção e a comercialização global do frango passa por um período de diversas mudanças, com o Brasil assumindo a posição de segundo maior produtor mundial da proteína. Além disso, a indústria nacional tem se mostrado um exportador bastante competitivo, ganhando, com isso, espaço em diversos mercados. Por isso, a expectativa é que a avicultura brasileira seja destaque durante o One”, acredita o gerente em avicultura da Alltech do Brasil, Felipe Fagundes.

Negócios

Com as inscrições abertas no site one.alltech.com/pt/, além das abordagens técnicas, o Simpósio tem como objetivo  trazer  os melhores pensamentos e conceitos sobre inovação e gestão de negócios disponíveis no mercado, bem como casos de sucesso de outras áreas que podem ser aplicados no agronegócio. Nesta edição, um dos debates importantes envolve tecnologia e negócios, com a palestra do cofundador da Apple, Steve Wozniak.

Além dele, participam do One o ex-presidente e CEO da Ford Motor Company, Alan Mulally, o autor e empresário, Seth M. Siegel, e o treinador da equipe masculina de basquete da University of Kentucky, John Calipari. A expecatativa é reunir mais de três mil pessoas, superando o ano de 2015, que contou com a participação de representantes de mais de 70 países.

Bruna Robassa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.