Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Brasil nunca registrou casos da enfermidade

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje uma campanha voltada aos produtores avícolas para reforçar os cuidados sanitários nas granjas em todo o país. O vídeo da campanha pode ser conferido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=rnOpEqV9-AU.

Com ações em redes sociais e endomarketing, a ação aborda um conjunto de medidas simples, mas que são fundamentais para a manutenção do status sanitário do Brasil - que nunca registrou Influenza Aviária em seu território. São medidas, entre outras, como o controle de entrada de pessoas nas granjas, higienização de calçados e a desinfecção de veículos.

A intensificação da campanha com orientações aos produtores ocorre em um momento em que diversas grandes nações produtoras da Ásia e Europa registram surtos da enfermidade em núcleos avícolas, onde milhares de cabeças de aves tiveram que ser abatidas para o controle dos surtos.

“O Brasil é a única nação entre os grandes produtores a nunca registrar a enfermidade em seu território.  É uma vitória que trabalhamos muito para preservar.  Por isso, constantemente reforçamos nossas ações de conscientização para cuidarmos de nosso status sanitário, um dos valores mais preciosos de nossa produção”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Asimp/ABPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.