Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Produtores recebem novos equipamentos e informações sobre tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas 

Amanhã, 09, produtores rurais de Londrina participarão de treinamento sobre tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas com técnicos do Instituto Paraense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Na ocasião, serão entregues pontas de pulverização e manômetros, com o objetivo de melhorar a qualidade dos equipamentos e pulverizadores. A ação faz parte da campanha Plante Seu Futuro, que tem como proposta a capacitação de profissionais e produtores rurais do Paraná em boas práticas agrícolas que assegurem baixa emissão de carbono e a racionalização no uso de insumo.

As áreas beneficiadas se tornarão referências. “Nosso objetivo é garantir deriva zero nas propriedades da região que fazem parte do Plante Seu Futuro. Temos o intuito de comprovar que é possível realizar uma aplicação de qualidade e fazer com que o modelo seja replicado em todo o Estado”, informa Nelson Harger, coordenador da campanha Plante Seu Futuro na área de manejos integrados de pragas e de doenças e coordenador de grãos da Emater.

A Iniciativa 2,4-D, grupo formado pelas empresas Atanor, Dow AgroSciences e Nufarm para gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, é parceira da Campanha Plante Seu Futuro na área de tecnologia de aplicação junto com a Emater, a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Jacto, empresa de maquinário para a pulverização de defensivos agrícola. “A Iniciativa 2,4-D está comprometida em promover e incentivar a adoção de boas práticas agrícolas, contribuindo para uma agricultura cada vez mais sustentável. As mudanças que serão implementadas nas unidades de referência representam um grande avanço para garantir a pulverização de defensivos agrícolas de forma correta”, declara Ana Cristina Pinheiro, coordenadora da Iniciativa 2,4-D.

Além dos benefícios ambientais, as modificações propostas pela campanha Plante Seu Futuro representam também economia para o produtor. Segundo Harger, foi possível conseguir uma economia média de três sacas de soja por hectare tendo como exemplo o manejo integrado de pragas nas unidades de referência, em comparação com o que tem sido praticado pelos agricultores no Paraná. A campanha Plante Seu Futuro tem em seu Comitê Gestor a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná, o sistema Ocepar, da Organização das Cooperativas do Paraná, a Itaipu Binacional, o Instituto Agronômico do Paraná, as Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa), a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), a Federação da Agricultura do Estado do Paraná, o Emater e a Embrapa.

Asimp/ Iniciativa 2,4-D

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.