Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o tema macro “Conhecimentos geram bons negócios. Bons negócios geram Produtividade”, a empresa Belagrícola, com sede em Londrina, realiza o evento Bela+ de forma on-line pelo segundo ano consecutivo, nos próximos dias 22,23 e 24 de junho. O tema está diretamente focado no mercado futuro, propondo a discussão de que os bons negócios realizados hoje capitalizam o produtor, proporcionando bons investimentos em tecnologias e mais produtividade.

O evento está estruturado em três temáticas: “Retrato atual do mercado x Agro x Economias de Commodities”, “O futuro da economia: para onde vamos?” e “Como investir e porque a nova economia ganha força”. A programação será transmitida pelo canal da Belagrícola no YouTube sempre das 16h às 19h30, sendo que parte dela – das 17h às 18h30 será também transmitida pelo Canal Rural, seguindo a seguinte dinâmica: 16h – Circuito de Campo, quando serão apresentados os fornecedores e suas tecnologias, com foco técnico e comercial; 17h – palestras com especialistas, com foco no momento econômico atual, perspectivas, como investir; 18h – Momento Mercado, com foco em fechamento de negócios; e a partir das 18h30 – novamente Circuito de Campo.

“Teremos apresentações e discussões de novas tecnologias, demonstrações a campo, participação de especialistas e oportunidades exclusivas de negócios focado para culturas de inverno, tudo isso 100% online, envolvendo quase 50 filiais conectadas na programação”, comenta Fernando Melatti, engenheiro agrônomo e um dos organizadores do evento.

Palestras másters

Em cada um dos dias do evento, um especialista conhecido nacional e internacionalmente abordará temas atuais e de interesse dos produtores rurais.

A programação de palestras másters, com início às 17h, será aberta no dia 22 com Pedro Dejneka, empresário formado em Administração com especializações em Economia e Mercados Financeiros pela Ohio Valley University e com MBA na Marshal University. Ele tem grande experiência em desenvolvimento de operações de hedge na Futures International e R.J. O’Brien; conhecimentos nos mercados agrícolas/financeiros no mundo, com destaque para Brasil/EUA.

A estrela do segundo dia será José Roberto Mendonça de Barros, diretor-presidente da Fundação Adib Jatene,com passagem por vários  Conselhos de Administração e Consultivo, tais como BM&F BOVESPA, Frigorífico Minerva, Banco Santander (Brasil), Grupo O Estado de São Paulo, Tecnisa e Pão de Açúcar. Recebeu vários prêmios por sua atuação no mercado, entre eles o Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio, e o “Economista do Ano”.

Zeina Latif faz sua palestra no terceiro dia do evento. Ela é consultora econômica com mestrado e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), com passagens em várias instituições financeiras. Foi economista-chefe da XP Investimento e antes disso,  trabalhou no Royal Bank of Scotland, ING, ABN-Amro Real e HSBC. Atualmente é colunista do O Globo.

“Estamos com uma programação pensada em trazer as informações da melhor qualidade para o produtor rural, são temas atuais e que muito interessam a uma classe que, no momento, está capitalizada e com muitas oportunidades de bons negócios”, observa Melatti.

Momento mercado

A partir das 18 horas, será aberta uma roda de conversa com especialistas de mercado para debater os principais temas do agronegócio. A consultoria FC Stone estará presente levantando pautas que impactam diretamente a precificação dos grãos.

O momento mercado é um ponto de reflexão na economia e projeção de tendências, onde o produtor poderá observar as oportunidades no agronegócio e prever o futuro de suas ações no campo.

Esta será a terceira edição do Bela+, sendo a segunda no formato on-line apresentada ao segmento Agro. O tradicional balcão de negócios, principal ambiente que oferta condições exclusivas em TCP (Travamento Custo de Produção – “Barter”) para o agricultor planejar sua próxima safra, terá um ambiente exclusivo na plataforma para uma negociação direta com uma equipe composta por engenheiros agrônomos, técnicos e profissionais do campo. O evento acontecerá na sede, em Londrina e também nas 51 filiais, todas preparadas com tecnologia para atender aos produtores.

Serão cerca de 30 expositores on-line, parceiros do agronegócio que atuam com commodities, insumos e serviços que participarão durante a transmissão ao vivo do Bela+ como patrocinadores do evento.

Como em todas as edições, haverá no Bela+ um QRCode para doações diretas para o Hospital do Câncer de Londrina durante a transmissão, fomentando o apoio de mais de 15 anos de parceria entre a empresa e o Hospital.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.