Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Animais passaram por manejo sanitário, identificação e pesagem inicial na Embrapa Pecuária Sul em Bagé (RS)

Iniciou na terça-feira, dia 7 de julho, em Bagé (RS), mais uma Prova de Avaliação a Campo (PAC) edição 2020/2021, realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com a Embrapa Pecuária Sul. Os 24 animais passaram pelo manejo sanitário, identificação do número da prova e pesagem inicial.

Conforme o coordenador da PAC pela Embrapa Pecuária Sul, Roberto Collares, os animais estão em um estado corporal satisfatório. “Os exemplares Hereford e Braford estão se desenvolvendo muito bem, expressando toda a genética de qualidade das cabanhas. Não poderia deixar de destacar que é uma satisfação muito grande estar ao lado da ABHB realizando mais uma edição da prova”, destaca.

O gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, comenta a importância da prova. “Mesmo com esse período difícil que estamos enfrentando devido ao Coronavírus, a ABHB e Embrapa estão unidas sempre em busca de evidenciar, através dessas ações, a genética das raças Hereford e Braford”, observa.

A prova, que terá a próxima pesagem realizada no início do mês de agosto, tem como objetivo identificar, dentro de um mesmo ambiente de criação, reprodutores Hereford e Braford com maior potencial genético para produzir carne com rentabilidade e qualidade que atenda às exigências da indústria e do consumidor.

Na corrida pelo primeiro lugar da 17ª edição da PAC na raça Hereford e da 26ª edição da raça Braford, participam da prova nove criatórios gaúchos: Agropecuária Sereno Ltda, de São Sepé; Estância São Francisco Xavier e Guatambu, de Dom Pedrito; Estância do Bolso, de São Gabriel; Estância São Bento do Verde, de São Sepé; Fazenda Santa Tereza, de Arambaré; Agropecuária Dom Vitor, de Santa Vitória do Palmar; Cabanha Primavera, de São Pedro do Sul; e Fazendas Irapuá, de Cachoeira do Sul.

Dhésika Vidikin/ABHB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.