Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições gratuitas para participar do evento sobre as Perspectivas para a Agropecuária na Safra 2021/22 – Edição Grãos, promovido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), já estão abertas. Durante a live serão realizadas análises sobre as tendências de mercado para as culturas de algodão, arroz, feijão, milho e soja produzidas no país. O evento é aberto a todo o público interessado, como produtores, estudantes, jornalistas, consumidores e sociedade em geral.

Esta edição terá como destaque a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, que fará a abertura do evento, além do presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, e do diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia, Sergio De Zen. O webinar incluirá uma mesa redonda, ao final, com a presença do Secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Bastos, o presidente da Agroconsult, André Pessoa, o gerente de Consultoria Agro do Itaú BBA, Guilherme Belotti, e o diretor técnico da CNA, Bruno B. Lucchi.

As Perspectivas para a Agropecuária são apresentadas anualmente pela Conab e representam a primeira expectativa oficial sobre área plantada, produção, preços, exportações e consumo para a próxima safra, nesse caso, a de 2021/22. “Esses estudos feitos pela Companhia, envolvendo desde a equipe de campo, área de geração de dados e equipe de análise de mercado, são ainda mais relevantes neste ano, quando todos os agentes da cadeia produtiva agropecuária estão voltados para o cenário de preços altos e quadro de oferta e demanda ajustado”, ressalta o diretor Sergio De Zen.

O encontro abordará ainda questões econômicas relacionadas ao PIB Agropecuário, com a participação do diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), José Ronaldo Souza Júnior. Também estão previstas palestras sobre as perspectivas climáticas e a modelagem da previsão de área e produtividade, com o diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Miguel Ivan Lacerda, e do diretor e professor titular na Esalq/USP, Durval Dourado Neto, respectivamente.

Participam do evento pela Conab os gerentes de Fibras e Alimentos Básicos, Bruno Nogueira, de Produtos Agropecuários, Fernando Motta, e de Inteligência, Análise Econômica e Projetos Especiais, Sérgio Roberto dos Santos, além de Allan Silveira dos Santos, superintendente de Inteligência e Gestão da Oferta da Conab, que irá moderar o evento. O webinar será transmitido ao vivo pelo canal da Conab no YouTube.

Inscrições: https://forms.gle/pTssNsGPuVhm34LGA

Agendar lembrete da transmissão: https://youtu.be/Z5qnNr_GwDg

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.