Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo a entidade, as centrais de abastecimento nos estados e no DF promovem o controle do quantitativo de pessoas que acessam os mercados, além de realizar campanhas de orientação direcionadas aos funcionários e usuários

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem adotado medidas para garantir o abastecimento de hortifrutis no comércio durante a pandemia do novo coronavírus. Além disso, o órgão também monitora mudança de preços no setor e garante que não haverá falta de alimentos nas prateleiras.

Entre as hortaliças que sofreram alta nos preços, estão batata, cenoura, cebola e tomate, segundo a Conab. Em relação à alface, houve maior oferta nos mercados,  mas uma menor demanda por conta da possibilidade de estragar em menos tempo.

Em relação às frutas, o levantamento da Conab mostra que a laranja é a que mais tem pesado no bolso dos brasileiros. Isso é justificado porque houve aumento da demanda por cítricos em geral, que auxiliam no aumento da imunidade por serem ricas em vitamina C.

As centrais de abastecimento nos estados e no DF têm se preocupado em evitar a propagação do coronavírus. Nesse sentido, as Ceasas promovem o controle do quantitativo de pessoas que acessam os mercados, além de realizar campanhas de orientação direcionadas aos funcionários e usuários.

Marquezan Araújo/Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.