Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Ribeiro, e o diretor do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WPF), Daniel Balaban, assinaram ontem (10) um protocolo de intenções, com validade de três anos, para troca de experiências técnicas em prol da luta contra a fome no mundo por meio de ações de segurança alimentar e nutricional.

O intercâmbio visa apoiar os governos de países dos continentes da África, Ásia e América Latina no desenvolvimento de soluções sustentáveis contra a fome, atuando como um fórum global para o diálogo político e a aprendizagem sobre alimentação escolar, nutrição e atividades relacionadas à segurança alimentar. A participação da Conab se dá após a experiência positiva de dois protocolos firmados anteriormente.

De acordo com o protocolo, a Conab se compromete a realizar, entre outras ações, o receptivo de delegações técnicas estrangeiras indicadas pelo WFP, com o objetivo de conhecer os programas de segurança alimentar e nutricional operados pela Companhia, de reconhecida importância para a questão nutricional brasileira. Também deverá contribuir para o intercâmbio de experiências e informações relativas a essas ações, possibilitando a transferência de conhecimento técnico a outros países.

Será oferecida à Conab oportunidade de agregar valor aos seus programas e projetos finalísticos, contribuindo, desta forma, para o aprimoramento do conhecimento do seu corpo técnico. O documento menciona que não haverá contrapartidas financeiras entre as partes e a sua execução se dará por meio de Plano de trabalho.

Sobre o WFP

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 2020. É a maior agência humanitária das Nações Unidas e, por meio da assistência alimentar e de projetos de segurança alimentar e nutricional, contribui para a paz, estabilidade e prosperidade das pessoas que se recuperam de conflitos, de desastres e do impacto das mudanças climáticas.

O Centro de Excelência contra a Fome é fruto de uma parceria entre o WFP e o governo brasileiro. A missão do Centro de Excelência é apoiar países em desenvolvimento na criação e implementação de soluções sustentáveis ​​contra a fome, a partir da utilização das experiências exitosas desenvolvidas no Brasil. O Centro  atua também como um fórum global para o diálogo político e aprendizagem sobre alimentação escolar, agricultura familiar, nutrição e atividades relacionadas à segurança alimentar.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.