Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Visando ao fortalecimento dos pequenos agronegócios e à geração de oportunidades no campo, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram acordo de cooperação técnica para implementação de ações e iniciativas relativas ao uso e ao desenvolvimento de tecnologias para comercialização de produtos e serviços. A parceria está publicada no Diário Oficial da União da quinta-feira (23).

Por meio do acordo, será possível ampliar o acesso ao Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab por meio de ações de capacitação e assistência técnica e de gestão. O sistema pode ser usado para produtos ligados à agricultura, tanto por órgãos públicos que necessitem adquirir alimentos quanto por particulares que tenham interesse em ofertar seus produtos, insumos ou serviços.

"Queremos expandir o acesso dos pequenos e microempreendedores ao Sistema de Comercialização da Conab, aumentando o número de seus fornecedores e melhorando os preços na aquisição de insumos; o que é positivo para toda a cadeia produtiva", explica José Trabulo Júnior, diretor de Operações e Abastecimento da Conab.

O acordo de cooperação técnica também promove um canal de troca de experiências e informações entre instituições que atuam com foco na geração de negócios e novas oportunidades de acesso ao mercado.

Acordos semelhantes

Atualmente, a Conab possui acordos de cooperação técnica voltados para a comercialização com o Ministério da Justiça, para comercialização de ativos biológicos apreendidos, e com a Embrapa Cerrados, que disponibiliza grãos para venda pública. Parcerias como essas podem gerar ganhos negociais relevantes para o setor público, a exemplo da venda de café em 2019 – que teve incremento de 63,51%.

"Esperamos que essa parceria possa ampliar o uso da plataforma Leilão pra Você, e permitir que a Conab possa oferecer um serviço cada vez mais completo à sociedade", conclui o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.