Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Operação será feita em armazéns privados do Espírito Santo, da Bahia e de Rondônia

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), estabelecerá um cronograma de auditoria nos estoques privados de café conilon nas regiões produtoras do Espírito Santo, da Bahia e de Rondônia. A operação nas unidades armazenadoras será acompanhada por representantes dos setores da produção, industrias de café solúvel e torrefadores, visando definir com precisão o volume disponível para comercialização.

“O que se pretende é esclarecer qual a efetiva e imediata disponibilidade de café conilon para orientar o Ministro da Agricultura na decisão de incluir o café na lista de exceção da TEC [Tarifa Externa Comum]”, esclareceu o secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller.

A inclusão nessa lista visa criar condições para eventual importação de café pelo setor industrial como complemento ao abastecimento interno, caso o volume de estoque encontrado não seja suficiente para atender ao consumo até o início da safra em março.

Como a próxima reunião da Câmara do Comércio Exterior (Camex) está agendada para 15 de janeiro, o resultado da auditoria deverá ser apresentado ao Mapa em tempo hábil. 

Inez De Podestà/Aswimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.