Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (25), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa, em Luanda, do Fórum Econômico Angola-Brasil. O evento faz parte da programação da missão do Governo Federal no continente africano e tem como um dos objetivos reforçar o compromisso do Brasil em ampliar alianças com diversos países locais.

Durante o Fórum, o presidente da Conab, Edegar Pretto, participará de painel sobre agricultura e segurança alimentar, apresentando o cenário de políticas públicas nacionais para estes setores, em especial para a agricultura familiar, com destaque para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operado pela Conab.

“Sem diminuir nenhuma das suas funções, a Conab retoma a sua missão de constituir políticas para o fomento da produção de alimentos, de comercialização, de formação de estoques públicos e, principalmente, de enfrentamento à fome”, afirma o presidente.

Pretto falará também sobre as ações de cooperação com Angola. “A Conab também volta a participar de missões internacionais para escutar a experiência de cada país, aprimorar nossos intercâmbios e a cooperação com os países africanos. Nos últimos anos, a Conab se ausentou dos fóruns internacionais, mas isto está mudando. Vamos trabalhar juntos, pela soberania alimentar da América Latina e da África”, destaca.

O painel contará também com a colaboração de outras autoridades como o Secretário de Estado para Agricultura em Angola, João Cunha, o presidente da Associação Agropecuária de Angola, Wanderley Ribeiro, e o assessor da presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Paulo Galerani. O painel terá a moderação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) do Brasil.

Já a abertura do Fórum contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente de Angola, João Lourenço, do  presidente da ApexBrasil (organizadora do Fórum), Jorge Viana, e de diversas autoridades brasileiras e angolanas.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.