Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amanhã, quarta-feira (17), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará leilões públicos para a aquisição de cerca de 42,9 mil toneladas de milho. A compra do produto tem como objetivo abastecer o Milho Balcão. Além do cereal, a Companhia prevê a aquisição de 940,2 mil unidades de sacaria de polipropileno.

A partir dos leilões serão destinadas 26.480 toneladas de milho aos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Roraima. Outras 16.400 toneladas do grãos deverão ser entregues em municípios localizados nos estados de Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As operações terão início após a compra de sacaria de polipropileno e ocorrerão via Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab (Siscoe).

Podem participar dos leilões os produtores rurais, cooperativas e comerciantes cadastrados perante a Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de estarem em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências dos editais.

O reforço nos estoques públicos de milho vendido pela Conab vai auxiliar pequenos criadores de animais em todo o país, sobretudo aqueles situados em locais mais distantes dos grandes centros e das zonas de maior produção, e que utilizam o produto para a alimentação dos seus plantéis.

Estas operações de abastecimento do Milho Balcão estão inseridas no âmbito da Medida Provisória nº 1.064/2021, assinada pelo presidente da República, que autorizou a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o programa. Também estão de acordo com a Portaria Interministerial Mapa/ME n° 20/2021.

Sacaria

O primeiro leilão prevê a aquisição de 940,2 mil sacarias. A operação terá início às 9h e também ocorre via Siscoe. Cada unidade do produto a ser adquirido deverá ter o peso mínimo de 100g, com dimensão de 100cm x 60cm e capacidade para acondicionar 60kg de grãos.

Os detalhes dos regulamentos de cada um dos Editais de Avisos nºs 89, 90 e 91 estão publicados no site da Companhia.
Ascom/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.