Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Conab inicia, esta semana, os procedimentos para a realização do levantamento de estoques privados de café 2016. Neste ano, a Companhia oferecerá um meio mais prático e moderno para envio da posição do estoque existente nos armazéns pelos participantes: o Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp), que estará disponível na internet entre os dias 4 e 22 de abril, para preenchimento.

A partir de amanhã (30) o sistema enviará os e-mails com os códigos de acesso aos endereços eletrônicos já cadastrados. Aqueles que não possuem e-mail, receberão os boletins pelo Correio nos próximos dias e poderão realizar o preenchimento dos dados pelo modo tradicional.

Por meio do Sipesp será possível a visualização dos dados cadastrais dos armazéns vinculados ao CNPJ da empresa, a atualização do seu endereço de correspondência e conhecimento do respectivo histórico dos estoques informados em pesquisas anteriores. Só o próprio armazenador ou o responsável pela unidade armazenadora ou depósito é que terá acesso às informações.

A data de referência da pesquisa, ou seja, a data da posição do estoque a ser informado é 31/03. Estoques governamentais ou os quantitativos da nova safra 2016 não deverão ser incluídos no total a ser informado.

A pesquisa de estoques privados é realizada anualmente pela Conab, por delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ela é um importante instrumento para o conhecimento do quadro de oferta e demanda do café no país e também para a elaboração de políticas públicas para o setor cafeeiro.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.