Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

País recebeu maior encontro já realizado pelo Conselho Mundial da Avicultura

O International Poultry Council (IPC) assinou um compromisso setorial global com as práticas ambientais e sustentáveis propostas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), no dia 29 de agosto, em São Paulo (SP).

A assinatura do Termo de compromisso foi feita pelo presidente do IPC, Robin Horel, e pelo oficial sênior de produção animal da FAO, Badi Besbes.

O acordo firmado pelo IPC se concentra em cinco ODS:

1. Fome zero (ODS 2) - compartilhando boas práticas e promovendo a produção sustentável;

2. Boa saúde e bem-estar (ODS 3) - promover as aves domésticas como uma escolha saudável e compartilhar boas práticas de gestão e fabricação;

3. Educação de qualidade (ODS 4) - capacitação para garantir alta qualidade e produção sustentável;

4. Indústria, inovação e infraestrutura (ODS 9) - Apoiar a industrialização inovadora e sustentável;

5. Ação climática (ODS 13) - redução de gases de efeito estufa e outras emissões.

Ricardo Santin, vice-presidente do IPC e diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) - que é signatária do conselho –, destaca que o acordo é a consolidação de um compromisso já assumido pela avicultura mundial com a sociedade, pensando em sustentabilidade e segurança alimentar.

“Produzir mais alimentos com utilização de menos insumos e preservação de recursos naturais é, há anos, um princípio de trabalho da avicultura mundial.  Neste sentido, o compromisso do IPC reafirma a postura setorial com a humanidade e o meio ambiente”, afirma Santin.

Maior encontro já realizado – A capital paulista recebeu o maior evento já realizado pelo IPC, que aconteceu em paralelo ao Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) – maior evento dos setores do Brasil, ocorrido entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque.

Ao todo, mais de 100 lideranças das 29 maiores nações produtoras de carne de frango do mundo (equivalente a 87% da produção global) participaram da programação realizada no Brasil.  Além de palestras exclusivas para o grupo, membros do Conselho participaram de ações especiais, como a visita técnica ao frigorífico da Cooperativa Lar (Medianeira/PR).  Desta missão, participaram o presidente e o vice-presidente da USAPEEC (EUA), Jim Sumner e Jean Murphy, a diretora técnica da CPEPC (Canadá), Stig Larsen, a Secretária-geral da AVEC (União Europeia), Birthe Steenberg, a Secretária-geral do IPC, Marilia Rangel, e o diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin.

“A agenda de trabalho do IPC ocorreu em um nos mais importantes momentos para o setor de proteína animal do país.  A forte adesão dos países membros na agenda de eventos em território brasileiro ressalta o interesse global em interagir e se aproximar da agroindústria nacional”, destaca Francisco Turra, presidente da ABPA.

Asimp ABPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.