Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação em Classificação e Degustação de Café promovido pelo CREA-PR e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina em parceria com o IAPAR.

O treinamento é totalmente gratuito com 25 vagas destinadas aos profissionais  habilitados pelo CREA-PR com interesse na classificação física e tipos de bebida de acordo com as normas da COB (Classificação Oficial Brasileira), além das técnicas de produção para se chegar aos cafés de melhor qualidade. A condução do curso será do engenheiro agrônomo Francisco Barbosa Lima, especialista em café do MAPA/IAPAR.

As 40 horas de aulas serão ministradas na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina e em quatro finais de semana (dias 22, 23, 29 e 30 de novembro; e 06, 07, 13 e 14 de dezembro), com aulas teóricas nas noites das sextas-feiras e treinamentos práticos aos sábados.

 “Nosso grande desafio é mostrar os atributos sensoriais do café a este público que trabalha com o café ou apreciam as suas qualidades de bebida. O Paraná tem todas as condições de produzir cafés especiais, elevando o rendimento dos produtores do Estado. Estamos oferecendo um curso de alto nível que não custaria menos que R$ 4.500,00, sem nenhum custo. Portanto, é uma grande oportunidade para os profissionais do CREA-PR buscarem conhecimento nesta área”, diz a organizadora do treinamento, a engenheira agrônoma, Lorian Voigt Gair.

Para outras informações: Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina

aea.ld@sercomtel.com.br (Simone)

Nilson Herrero/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.