Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mil municípios de 22 estados brasileiros foram beneficiados com a doação de 11,8 mil toneladas de feijão dos estoques públicos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) desde o começo da operação, em julho de 2015. O produto destina-se a entidades e organizações como restaurantes comunitários, cozinhas populares e ainda para a rede pública de saúde, educação e segurança.

Os principais destinos da leguminosa foram Goiás, Paraíba, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Além das 11,8 mil t já retiradas pelas prefeituras, outras 1,7 mil toneladas do produto estão reservadas para doação.

Vale ressaltar que as prefeituras solicitantes do alimento precisam retirar o produto respeitando o prazo determinado, que é de 45 dias úteis em média, começando a contar a partir da emissão de autorização de Doação de Feijão (ADF). Caso o feijão não seja retirado, o município perde o direito e o produto volta para o estoque da Companhia.

A doação do feijão foi autorizada pelo Decreto nº 8.481, publicado em julho de 2015. Não há possibilidade de novos pedidos de doação, uma vez que todo o estoque de feijão destinado ao atendimento a pessoas em situação de insegurança alimentar já está comprometido.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.