Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Detalhes da iniciativa, que conta com a parceria da OCB e do IICA, serão apresentados na próxima segunda-feira (26) na Live Agro Intercoopera

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, anunciou na quarta-feira (21) que será lançado um novo edital com o objetivo de selecionar cooperativas agropecuárias da região Nordeste para participarem do Projeto Eixo Intercooperação do Programa Brasil Mais Cooperativo. Resultado de parceria entre o órgão federal, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), a iniciativa visa apoiar a promoção da intercooperação como estratégia para fortalecer os negócios cooperativos, aprimorar os processos tecnológicos, as boas práticas de governança e fomentar novas oportunidades de negócios.

Neste primeiro edital, serão selecionadas 24 cooperativas agropecuárias, constituídas de acordo com a Lei Geral das Cooperativas, especialmente da agricultura familiar, com matriz em um dos estados da região Nordeste, com destaque aos municípios localizados na região prioritária do Agronordeste e na região do semiárido.

Por meio de intercâmbios, representantes das cooperativas selecionadas poderão conhecer de perto as experiências de gestão e governança de cooperativas de outras regiões do país, reconhecidas pela excelência, e entender o que as tornam competitivas no mercado e o impacto que elas promovem para o desenvolvimento das comunidades em que estão inseridas.

As atividades a serem desenvolvidas no âmbito do projeto consistem em contribuir para que as cooperativas contempladas no edital aprimorem a gestão e o acesso aos mercados ao trocar conhecimentos e aprendizados durante as Missões de Intercooperação.

O Edital será lançado na próxima segunda-feira (26), às 17h, durante a live “Agro Intercoopera”. Na oportunidade, representantes das instituições parceiras apresentarão detalhes do processo seletivo e abordarão a importância da Intercooperação para o desenvolvimento das cooperativas brasileiras. Para acompanhar o evento online basta acessar o link http://bit.ly/live-coop-agro e realizar a inscrição de forma gratuita.

Participam da live o secretário de Agricultura familiar e Cooperativismo do Mapa, Fernando Schwanke, o representante do IICA no Brasil, Christian Fisher, e o presidente da OCB, Marcio Lopes de Freitas.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.