Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento reúne unidades públicas e privadas, indústrias, universidades e centros de pesquisa participam do evento em Porto Alegre (RS)

Representantes de laboratórios agropecuários públicos e privados, indústrias, universidades e centros de pesquisa participam do 1º Encontro Nacional de Laboratórios Agropecuários (Enlagro), em Porto Alegre (RS). O município foi escolhido por ser um polo agrícola nacional e ter centros de pesquisa laboratorial representativos. Na capital gaúcha, está localizado o Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (Lanagro-RS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O encontro discute temas como biossegurança, acreditação e qualificação de laboratórios e é importante para a cadeia produtiva do agronegócio no Brasil, ao debater tecnologia, vigilância, fiscalização e desenvolvimento.

Entre os participantes, estão o gestor da Coordenação de Auditoria e Credenciamento do Mapa, Ernesto Viegas, e a coordenadora do Lanagro-RS, Priscila Moser.

O Enlagro 2016 começou na terça-feira (07) e termina hoje (09), no Centro de Eventos Macro Office.

Sobre os laboratórios do Mapa

O Ministério da Agricultura possui uma rede nacional com seis laboratórios agropecuários nos estados do Rio Grande do Sul, em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Pará. A principal missão é o monitoramento laboratorial da saúde dos rebanhos e das plantações e controle e fiscalização de alimentos, bebidas e insumos produzidos e comercializados no Brasil.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.