Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Loc Solution, empresa de medidores de umidade de grãos, participará de seis eventos agropecuários em 2024

O agronegócio está em constante transformação tecnológica, e as feiras e eventos do setor são espaços essenciais para acompanhar essas mudanças. Pelo menos seis eventos agropecuários estão no radar da Loc Solution, empresa detentora da marca Motomco de medidores de umidade de grãos, em 2024.

No primeiro semestre a empresa se programou para estar no Show Safra, que acontece de 18 a 22 de março, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). Considerada uma das maiores feiras do agronegócio nacional, a Show Safra é um evento abrangente que reúne produtores, empresas e profissionais do setor, abordando culturas como soja, milho e algodão.

De 8 a 12 de abril, a Loc Solution participa da Tecnoshow Comigo em Rio Verde (GO). Esta feira, é uma oportunidade para a empresa interagir com expositores, instituições e o público da região Sudoeste de Goiás.

Em maio, a empresa participa da Agrishow, uma das maiores e mais relevantes feiras do país em volume de negócios e de expositores, que vai acontecer em Ribeirão Preto, reunindo milhares de produtores rurais, técnicos, agrônomos, pesquisadores e empresas do ramo agrícola.

De acordo com o Diretor Comercial da Loc Solution/Motomco, Gedor Vieira, o objetivo é levar aos visitantes nesses eventos soluções tecnológicas que proporcionem agilidade e transparência nas operações comerciais de grãos. A tecnologia avançada dos medidores de umidade de grãos permite aos produtores, cooperativas e tradings avaliar a qualidade dos grãos de forma rápida e eficiente.

“Com informações precisas sobre o teor de água nos grãos, tanto o produtor quanto os compradores de grãos, podem tomar decisões mais assertivas na compra e venda. Além disso, a transparência oferecida por essas ferramentas contribui para a confiança mútua entre as partes envolvidas no mercado”, afirma Vieira.

Nesses eventos, a Loc Solution terá a oportunidade de expor seu portfólio e seus modelos de medidores de umidade de grãos, com destaque para o ESI e o FBI, que são os carros-chefes da empresa.

Tanto é que, entre 11 e 15 de junho, a Loc Solution estará com estande na Bahia Farm Show, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA). Evento estratégico para a empresa fortalecer sua posição no mercado, trocar experiências e fechar potenciais parcerias com as regiões Norte e Nordeste.

Por fim, a empresa participará de dois eventos no Sul do país promovidos pela Associação Brasileira de Pós-colheita (ABRAPOS): o X Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos, que ocorrerá de 23 a 25 de junho, na cidade de Santa Rosa (RS), e o XII Simpósio Paranaense de Pós-colheita de Grãos, de 23 a 25 de outubro, em Medianeira (PR).

O representante da Loc Solution lembra que para quem lida com agricultura, monitorar o grão em condições adversas é fundamental para reduzir os impactos negativos de se colher a safra com umidade excessiva. No caso da soja, principal cultura brasileira, o teor de umidade deve ficar em 13% e 14% para se obter um bom preço do produto.

“A umidade é um fator crítico na qualidade do grão e os aparelhos  asseguraram tanto ao agricultor quanto às cooperativas, tradings e armazéns compradores de  grãos, que o preço será justo para os dois lados", afirma Gedor Vieira.

Os aparelhos medidores de controle de umidade visam atender às demandas específicas de diferentes regiões do país. "Essa abordagem tem se mostrado eficaz, pois conquistamos clientes em todo o país, que buscam o que há de mais moderno em tecnologia agrícola", enfatiza o representante da empresa.

Segundo Gedor Vieira, além da função técnica, os eventos do agronegócio proporcionam uma oportunidade única de aproximação entre a empresa e os principais atores do campo. "É nos eventos que podemos nos conectar com os agricultores, entender suas necessidades, dialogar com as cooperativas e armazéns  e demonstrar as últimas inovações em nossos produtos", destaca.

Desta forma, a participação nesses eventos reflete o compromisso da Loc Solution/Motomco em se manter na vanguarda do setor agrícola, demonstrando seus produtos, serviços e tecnologias inovadoras, além de fortalecer parcerias e realizar novos negócios”, afirma Gedor Vieira.

VBcomunicacão/Loc Solution

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.