Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

João Campari vai fazer a interlocução entre o ministério e os organismos ligados ao meio ambiente

O Diário Oficial da União de segunda-feira (18) publica a nomeação de João Campari Júnior para o cargo de assessor especial do ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Ex-diretor da ONG The Nature Conservacy (TNC), Campari será responsável pela interlocução do Mapa com os organismos nacionais e internacionais ligados ao meio ambiente. Blairo Maggi considera essencial o diálogo do governo federal com as instituições ambientalistas, o que contribui para o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira.

Desde que assumiu o Mapa, Blairo Maggi tem repetido que a agricultura, ao contrário do que dizem, não é incompatível com a preservação ambiental. Uma das principais atribuições de Campari será a de buscar a sintonia entre a atividade agropecuária e o meio ambiente, tanto no debate sobre o cenário ambiental brasileiro como na elaboração de propostas de políticas públicas.

O ministro conhece o trabalho de Campari desde quando era governador de Mato Grosso.  Segundo Blairo Maggi, o novo assessor especial do Mapa dará uma enorme contribuição ao governo federal, principalmente por trazer a experiência de quem dirigiu a TNC, maior organização de conservação ambiental do mundo, com representação em mais de 35 países.

Asimp/MAPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.