Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dia de campo da Cocamar acorre em 19 e 20 de janeiro no município de Floresta (PR)

A Expedição Safra volta à estrada para acompanhar a colheita de verão e participa do Safratec 2016, dia de campo que será realizado em Floresta (PR), em uma das unidades da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, organizadora do evento. Em parceria com a Spraytec Fertilizantes e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Expedição vai debater a influência de fatores como câmbio, clima e tecnologias sobre a produção de grãos no país. Mais de 4 mil produtores devem participar das atividades.

As tendências de mercado serão apresentadas pelo coordenador do projeto e do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo, Giovani Ferreira. “Graças ao câmbio, o mercado continua atraente para o Brasil. Vivemos um momento em que os preços da saca de soja estão acima de R$ 60 em todo o país e, em algumas regiões, passam de R$ 80. Vamos discutir como deve se comportar o câmbio nos próximos meses, a principal variável que impacta no preço da commodity”.

O meteorologista do Inmet, Luiz Renato Lazinski, soma à pauta a influência do El Niño sobre o calendário da colheita de verão. “No Centro-Sul, dificilmente teremos mais de quatro ou cinco dias seguidos sem chuvas. Nos meses de janeiro e fevereiro as chuvas ficarão acima da média”. O comportamento do clima nas regiões Centro-Oeste e do Matopiba também será abordado durante o ciclo de palestras.

A Expedição Safra discute ainda a aplicação de tecnologias no campo com o apoio da Spraytec Fertilizantes. Segundo o gerente nacional de vendas e marketing da empresa, Walter Neto, em ano de El Niño e variação cambial, o produtor precisa investir em tecnologias que reduzam as possibilidades de erro. “No geral, uma planta bem nutrida está mais bem preparada para combater estresse hídrico ou de pragas. O agricultor tem que ser assertivo em um ano como este”.

Asimp/ Expedição Safra

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.