Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 59º edição da Expo Londrina, evento que recebeu mais de 500 mil visitantes em 2018, será realizada entre os dias 5 e 14 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR). Durante o evento, será realizado mais uma etapa do circuito amarelo do ranking nacional, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A organização dos julgamentos do Nelore e do Nelore Mocho na Expo Londrina é de responsabilidade da Associação dos Neloristas do Paraná.

“A expectativa é muito positiva para a Expo Londrina 2019, pois costuma ser um julgamento de alto nível técnico, com animais de genética superior, o que mostra que a raça está se aprimorando cada vez mais”, comenta Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Segundo o presidente da Associação dos Neloristas do Paraná e diretor da ACNB, Raphael Zoller, a exposição deste ano trará novidades. “Todos os animais da Expo Londrina serão submetidos à mensuração corporal e avaliação de carcaça por ultrassonografia. Será a primeira vez que isso acontecerá em uma exposição da raça Nelore. Cada vez mais, valorizamos animais com perfil de produção de carne”.

“A Expo Londrina é o principal evento da Sociedade Rural do Paraná. O Estado é o berço da importação do gado Nelore da Índia na década de 60 pelo visionário Celso Garcia Cid. Londrina é uma praça muito tradicional e a exposição é batizada como a prévia da Expozebu”, conta Raphael Zoller.   

A previsão é receber 500 animais Nelore e Nelore Mocho, sendo que 350 animais serão levados a julgamento. A avaliação do Nelore será feita por Célio Arantes Heim e a do Nelore Mocho, por Guilherme Queiroz Fabri. Os campeonatos e os grandes campeonatos serão conhecidos nos dias 13 e 14 de abril. De acordo com o regulamento da ACNB, os campeonatos e as progênies são julgados somente após o término de todas as categorias. 

Texto Comunicação Corporativa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.