Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nomes de destaque do setor se reunirão em Londrina para debater soluções para o grande gargalo do agro

Pelo terceiro ano consecutivo, o  Fórum do Agronegócio reunirá em Londrina as principais lideranças do setor para discutir temas estratégicos, durante a ExpoLondrina.  A edição 2019, que será realizada dia 8 de abril (segunda-feira), a partir das 13 horas, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, dentro do Parque Governador Ney Braga, terá como tema “Potencializar o Agro: da infraestrutura à agregação de valor.  Soluções”. O evento é uma realização da Sociedade Rural do Paraná (SRP).

“Em seu terceiro ano, o Fórum já está consolidado junto ao segmento, com os bons resultados que obtivemos nas edições anteriores. Hoje, ele faz parte das grandes discussões sobre o agro no cenário brasileiro”, diz o presidente da SRP, Antônio Sampaio. Segundo ele, é importante que as pessoas venham para discussão, porque só assim o Brasil poderá encontrar soluções para reduzir os problemas enfrentados hoje pelo agro, já que o país está consolidado como protagonista mundial na produção de alimentos. “A logística é o grande gargalo da produção brasileira e isso impede que boa parte da produção chegue aos portos, principalmente lá para cima, no Centro Oeste”, justifica.

Segundo Sampaio, a ideia é trazer pessoas para discussão já com soluções para os problemas que, de acordo com ele, todo mundo sabe quais são. “Portos, estradas, ferrovias, hidrovias, estrutura para o escoamento, tudo isso é óbvio que o Brasil não tem e sabemos como funciona lá fora. O que queremos é definições. Vamos por caminhão mesmo? Então vamos melhorar as condições.  Vai para o rio, para o trem? Temos que definir e partir para a ação”, afirma.

Entre os convidados para o Fórum do Agronegócio 2019 estão confirmadas as presenças do secretário de Gestão Pública do Paraná, Reinhold Stephanes; o vice-presidente da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira da Silva; o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira; e o diretor do Movimento Pró Logística, Edeon Vaz, além do jornalista e economista Ricardo Amorim, que será o moderador do segundo painel do evento, “Agro: Mercado Interno e Externo e Suas Perspectivas para Agregação de Valor”. Na programação consta ainda os painéis “Soluções e Desafios para Potencializar a Eficiência do Agronegócio Brasileiro” e “A Lógica para a Infraestrutura e a Logística”.

Telma Elorza/Fórum do Agronegócio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.