Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até outubro de 2016, foram embarcadas 188 mil toneladas para o país oriental

O consumo externo da carne de frango continua em alta. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as exportações avícolas do Paraná para a China, um dos principais parceiros do agronegócio brasileiro, aumentaram 90% em um ano. Até outubro de 2016, foram embarcadas 188 mil toneladas de carne de frango para o país oriental, contra 98 mil toneladas enviadas até o mesmo mês do ano passado.

“A avicultura paranaense tem um dos melhores controles de sanidade do mundo. Isso, aliado a nossa qualidade, nos permite comercializar com mais de 160 países. As empresas paranaenses têm muita responsabilidade nestes pontos”, explica o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins.

Ainda de acordo com dados do Sindiavipar, os números de abate acompanham o progresso. No acumulado de 2016, até outubro, foram abatidas 1,47 bilhão de cabeças de frango no estado. Número 5,9% maior se comparado ao mesmo período do ano passado, quando a produção foi de 1,39 bilhão.

Asimp/Sindiavipar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.