Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Agricultura do Governo das Filipinas emitiu um memorando reabrindo o mercado do país para a carne de frangos, de suínos e de bovinos do Brasil, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

De acordo com o memorando, o sistema brasileiro atende às normas filipinas de segurança alimentar e saúde animal, cumprindo com todas as determinações impostas pelos órgãos reguladores do país asiático.

A suspensão das importações de produtos brasileiros ocorreu em setembro deste ano.  Antes disto, o Brasil havia embarcado para as Filipinas, ao longo de 2017, o equivalente a 35 mil toneladas de carne de frango. De carne suína, foram cerca de duas mil toneladas entre janeiro e setembro.

“O Brasil recebeu, há poucas semanas, uma missão técnica do Governo Filipino e mostrou que nossa estrutura está plenamente adequada para atender às suas exigências.  Esta é mais uma conquista para a cadeia produtiva de proteína animal brasileira, apontando para perspectivas otimistas sobre os embarques de aves e de suínos em 2018”, analisa o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Paulo Cezar Abrahão Prates/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.