Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo o Ministério da Agricultura, estoque de passagem é de 10 milhões de toneladas e a colheita da primeira safra do cereal já se iniciou

O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nassar, se reuniu na terça-feira (18) com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e dirigentes de associações estaduais de criadores de frango para avaliar o cenário interno de abastecimento de milho. Nassar disse aos representantes do setor que não há motivo para preocupação, porque o estoque de passagem do produto até 31 deste mês, de cerca de 10 milhões toneladas, é suficiente para mais de dois meses de consumo.

Ele observou ainda que a colheita da primeira safra de milho, estimada em 27,7 milhões de toneladas, já começou. Isso, segundo a área técnica do ministério, é mais um fator de garantia de abastecimento do mercado interno. O produto é usado em grande escala para alimentar as aves.

Nassar também citou a expectativa de que o Brasil tenha na temporada 2015/2016 expressiva segunda safra de milho, uma vez que a cotação atual do produto incentiva os produtores a destinarem uma boa área para o plantio do segundo ciclo do grão, que se iniciou no último dia 15 no Centro-Sul.

De acordo com o ministro interino, o governo federal está concluindo os procedimentos para a comercialização do estoque público de milho.

Asimp/MAPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.