Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Órgão será responsável por promover desenvolvimento da agropecuária de base tecnológica e sustentável em todo o país

Decreto publicado ontem (10) no Diário Oficial institui a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital. O órgão é de caráter consultivo e atuará no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o objetivo de promover o desenvolvimento da agricultura de precisão e digital no país.

Este tipo de agricultura prioriza o uso da tecnologia para planejar a produção agropecuária a fim de reduzir custos, aumentar a produtividade e diminuir os impactos socioambientais.

O decreto estabelece que compete à comissão difundir a importância da agricultura de precisão e digital para o desenvolvimento agropecuário e para a promoção da sustentabilidade socioambiental; além de apoiar programas de atualização profissional, treinamento e capacitação; incentivar a implementação de políticas públicas e identificar as demandas e as tendências do setor, entre outras atribuições.

A Secretaria-Executiva da Comissão será exercida pelo Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do MAPA.

Também farão parte da comissão integrantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além de representantes de várias instituições do setor agropecuário e de áreas relacionadas à tecnologia, informática, pesquisa, assistência técnica, indústria automotiva, eletrônica e de insumos.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.