Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante a reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), realizada na segunda (2), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) propôs ao presidente da Comissão, deputado estadual Anibelli Neto (MDB), uma audiência pública para discutir a situação do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

A estratégia é ampliar a mobilização em defesa do Iapar. A proposta inicial é a fusão de quatro órgãos vinculados à Secretaria de Agricultura, entre eles o Iapar. De acordo com o governo, a criação da nova autarquia vai gerar uma economia de R$ 16 milhões/ano.

26 entidades alegam que juntar o Iapar a outros órgãos com objetivos diferentes vai prejudicar o desenvolvimento das pesquisas. Os pesquisadores do Iapar também se posicionam contra a fusão e encaminharam uma carta aberta à Alep criticando pontos do projeto de Lei.

Na semana passada, o deputado estadual Cobra Repórter se reuniu com o governador Ratinho Júnior, que prometeu avaliar o assunto com o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara.

 “Esse tem sido um assunto que estou acompanhando de perto nos últimos meses junto com o governador e com o secretário Ortigara. Vamos chegar na melhor solução, não tenho dúvida disso uma vez que o governador está aberto ao diálogo”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.