Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aceleradora de startups Agritech e Foodtech da Sociedade Rural do Paraná entra no 4º Ciclo e busca ideias inovadoras para potencializar o agronegócio 4.0

Estão abertas, até dia 18 de agosto, as inscrições para o processo seletivo do 4º Ciclo da Aceleradora de Startups da Sociedade Rural do Paraná (SRP) -– GO SRP AGRITECH.  Podem se inscrever startups em desenvolvimento ou em operação, de qualquer área do agronegócio, do campo ao pós-consumo. O 4º Ciclo é uma parceria entre a SRP e o Sebrae/PR. A Go SRP Agritech está instalada no Parque Tecnológico SRP Valley, que funciona no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR), sede da SRP.

As startups do agronegócio interessadas devem preencher integralmente o formulário disponível no site da aceleradora – www.srpvalley.com.br/go -; prepararem um pitch deck ou material de apresentação da startup que deverá ter o link anexado juntamente ao formulário de inscrição e dar aceite virtual das condições descritas no regulamento que será elaborado.

Após o período de inscrição, as startups passarão por processo de avaliação, seguindo os critérios de composição de equipe, potencial de mercado, graus de inovação, avanço e maturidade da solução, quando então serão selecionadas as 16 melhores ranqueadas pelo Sebrae/PR. O resultado da avaliação final, realizada pela SRP e Sebrae, com até 12  startups selecionadas das 16, será divulgado no dia 5 de setembro.

O diretor de inovação da SRP, George Hiraiwa, comenta que após quase três anos de ausência do programa devido a pandemia, a expectativa é grande, retornando as atividades da aceleradora em parceria com o Sebrae para acolher novas startups. “A metodologia da aceleração contará com a expertise da experiente equipe do Sebrae/PR,  que ao longo dos anos foram aprimorando os processos. Desde 2016 até este momento,  o Ecossistema de Inovação Agro da região de Londrina formou mais de 60 startups que atuam no agronegócio”.

“A novidade deste ano está sendo a execução do projeto SRP Valley que na prática é um parque tecnológico de inovação no agronegócio e conta com o Hub Cocriagro como âncora, atraindo empresas e startups a se instalarem dentro do Parque Ney Braga. Atualmente já contamos com as startups TracePack e BartDigital com suas sedes aqui instaladas.”, explica Hiraiwa.

Cronograma do 4º Ciclo Go Agritech

O 4º Ciclo da Aceleradora de Startups Go Agritech iniciará com um período de “Pré-Aceleração” das 12 empresas selecionadas, que vai de 6 de setembro a 31 de outubro.

Serão criados roadmaps personalizados, monitorados plano de ação, acompanhamento de KPI (indicador) quinzenalmente, estratégias de modelos de negócios, meetup de parceiros, avaliação de desempenho, entre outros. Para a próxima etapa – Aceleração – serão selecionadas de seis a oito startups.

O “Programa de Aceleração” da Go Agritech inicia no dia 1º de novembro de 2022, finalizando em 6 de abril de 2023. As startups (até oito) que participarão serão auxiliadas em plano de ação para o mercado; terão acompanhamento semanal; prototipação; passarão por mentorias coletivas; orientações com especialistas em área diversas como jurídica e contábil, investimentos e captação de recursos; marketing de vendas, propriedade intelectual; visitas técnicas, entre tantas outras ações e participação do evento AgroBit.

Segundo a consultora do Sebrae/Pr, Mariana Blanski,  na aceleração as startups terão a oportunidade de visitas técnicas a empresas de referência no agro, “funcionando como um laboratório vivo, para que validem as soluções para o mercado”.

Renan Salvador, que já passou pela aceleração da Go Agritech com a Startup Trace Pack e hoje contribui com a gestão desse ciclo na aceleradora, reforça a informação complementando que o ciclo vai focar na validação das soluções das empresas. “Será o principal ativo e ganho das startups na aceleradora, com a possibilidade de acesso a mais de 600 sócios da SRP, de diversos segmentos do agronegócio”.

A graduação das startups será durante a ExpoLondrina 2023 (06 a 16 de abril de 2023), com meetup presencial, fechando o 4º Ciclo da Go SRP Agritech.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.